postagem de 17 de Junho de 2020

Por que é importante ser uma empresa parceira?

Por que é importante ser uma empresa parceira?
Fazer seu cliente entender que ele tem com quem contar é o que garante que sua empresa seja lembrada!

Há algumas semanas estamos falando sobre como vender de portas fechadas. As dicas já foram de como utilizar as redes sociais nesse momento, até como ter uma boa comunicação com seu cliente.

Hoje, o segredo que trazemos para você é um pouco mais profundo, pois fala principalmente sobre o comportamento humano. Estamos falando de empatia, parceria e relacionamento!

O que é ser uma empresa parceira?

Bom, primeiramente sabemos que a situação está complicada e não é só para sua empresa! E é por isso que é muito importante estar cada vez mais perto do seu cliente, mostrando que ele pode contar com você neste momento de incertezas.

É ser parceiro, saber conversar, mostrar sinceridade acima de tudo. Apesar de parecerem pequenos, esses gestos colocarão sua marca em evidência e farão com que ela seja lembrada de maneira positiva!

Por isso, chegou a hora de exercitar a empatia e enxergar no outro algo que você também sente. Afinal, são esses tipos de atitudes que geram conexões, algo extremamente importante nos dias de hoje.

3 dicas para ser lembrado como uma empresa parceira

1. Escute!
Ter empatia e construir um relacionamento consiste, principalmente, em ouvir, diminuir o ritmo e estar presente. Quando ouvimos as perguntas com atenção, ao invés ficar pensando numa resposta, estamos sendo empáticos, sinceros e construindo uma conexão.

Além disso, ouvir é uma das coisas mais importantes, afinal, quanto mais você entende uma situação, mais fácil pode oferecer uma solução, o que traz a oportunidade de se tornar alguém de confiança para o seu cliente.

2. Pergunte
Nada como conversar com alguém que demonstre interesse no assunto, não é mesmo?

Por isso, pergunte com sinceridade e demonstre interesse. Pergunte também para ficar na mesma página do cliente e mostrar que podem descobrir juntos a melhor solução para determinada situação.

3. Confirme se você entendeu certo
A melhor maneira de saber se você realmente entendeu algo, é confirmando! Por isso, depois de receber uma informação, diga como entendeu aquilo com as suas palavras.

Ser lembrado de maneira positiva, essa é a principal coisa que todos devem ter em mente para esse momento e seu foco deve ser em melhorar os relacionamentos interpessoais!

Antes de chegar solucionando os problemas de alguém, coloque todas essas dicas em ação. Trate seu cliente e seu prospect da mesma forma que gostaria de ser tratado durante uma compra.

Tenha cuidado. Não demonstre desespero, ansiedade e não chegue apresentando seu produto e serviço de maneira afobada, vá com cautela e mostre-se necessário. Entender as dores do seu cliente é um passo primordial.

Ofereça o atendimento e a experiência que gostaria de receber :).

Parece complexo, nós sabemos bem! E por isso, estamos aqui para te ajudar sempre! Com nosso novo e-book “Como vender até de portas fechadas”, você entende um pouco mais sobre esse assunto e ainda pode garantir uma oferta especial para impulsionar ainda mais seus negócios.

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Benetton Comunicação

Por: Gabriele Fernandez

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido desde que citado fonte.


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