postagem de 02 de Abril de 2020

Parceiro Magalu: Magazine Luiza para pequenas empresas

Parceiro Magalu: Magazine Luiza para pequenas empresas
Por conta da crise, Magazine Luiza cria projeto para empresas pequenas venderem seus produtos

Com a crise que veio junto com a pandemia do Covid-19, o número de pequenas empresas que foram obrigadas a fechar as portas ou que está quase fazendo isso, é grande.

Para reduzir os impactos causados pela pandemia, o Magazine Luiza lançou no último dia 30, um programa de parceiros com a possibilidade de vendas online, com o objetivo de ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manterem os negócios.

Em nota, a empresa afirmou que hoje, o Brasil conta com 5 milhões de varejistas e a maioria com um faturamento que chega em até 5 milhões por ano, porém, apenas 50 mil destes estão presentes nas redes sociais.

"Nossa plataforma permitirá que esses milhões de brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos. Digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa "” e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo", afirmou o CEO da Rede, Frederico Trajano.


Como funciona o Parceiro Magalu

A ideia do projeto vem com duas plataformas, uma para as empresas e outra para pessoas físicas.

A opção para pessoas físicas do Parceiro Magalu é uma espécie de programa de afiliados, o que permite que o vendedor crie uma loja virtual individual, com produtos já oferecidos no Magazine Luiza.

A divulgação da novidade para o aumento de vendas fica por conta do parceiro, sem vínculo com a rede Magalu.

Para as pessoas jurídicas e pequenas empresas, é possível oferecer estoques no site, aplicativo e, mais para frente, nas lojas físicas do Magazine Luiza.

A vantagem para essas pessoas é que eles terão acesso a todos os clientes da loja virtual.

A emissão de nota fiscal e entrega também fica por conta do sistema da plataforma.

Para cada venda realizada, será cobrada uma taxa de comissão de 3,9% até o final de julho deste ano, enquanto as entregas serão enviadas pelos Correios, sem custo ao lojista

Um dos objetivos do projeto Parceiro Magalu é alcançar o maior número possível de varejistas que não estão presentes no meio digital e a rede prevê que, com essa iniciativa, o número de participantes superará os 4 milhões.


Confira o vídeo do lançamento do programa:



O Magazine Luiza é uma das grandes empresas que, apesar da crise, não teve seus negócios afetados de maneira tão trágica quanto a maior parte dos pequenos empreendedores não só do Brasil, mas ao redor de todo o mundo.

E ao invés de simplesmente seguir o baile, como a maior parte das empresas de grande porte fizeram enquanto não são afetados pela situação, eles desenvolveram uma opção para ajudar aqueles que seriam afetados de maneira drástica e talvez sem volta.


O nome disso é empatia.


A empatia de pensar no próximo e, como eles mesmos costumam dizer " O que faz diferença agora, é cuidar de quem conta com a gente".

Magalu, conte conosco para tudo! <3


Benetton Comunicação


Por: Laís Amorim

Fotos/ Créditos: Divulgação

O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade