postagem de 14 de Maio de 2020

Instagram e Facebook lançam ferramenta para apoiar pequenas empresas

Instagram e Facebook lançam ferramenta para apoiar pequenas empresas
Como os adesivos e hashtags ganham sentidos diferentes em tempos de pandemia

O apoio a pequenas empresas chegou também nas redes sociais. Na última segunda-feira, 11 de maio, o Facebook e Instagram apresentaram duas ações: hashtags e adesivos para ajudar pequenos negócios em tempos de coronavírus.

A ideia é aumentar e também tornar mais fácil a visualização de pequenas empresas. Com as tags e adesivos, as pessoas ajudam ajudam a divulgar e também incentivam o trabalho de negócios locais que foram mais atingidos pela crise.

O selo “Apoie pequenas empresas”, disponível no Instagram, funciona mais ou menos como o que foi lançado no começo da quarentena, que incentiva as pessoas a ficarem em casa e cumprirem o isolamento social.

Já no Facebook, as novidades são um pouco diferentes.

Saiba como utilizar a nova ferramenta

Todo o processo para utilizar os selos e hashtags é bem intuitivo e fácil, como tudo deve ser na internet, não é mesmo?

No Instagram, o adesivo chamado “Apoie pequenas empresas” pode ser utilizado nos Stories. Ao adicionar uma foto ou um vídeo com o selo, ele mostra as três últimas publicações do perfil que você marcou. Além disso, quando você toca no adesivo, ele te direciona para o perfil indicado para que você conheça mais sobre a pequena empresa e, quem sabe, se interesse em segui-la.

Mesmo utilizando o adesivo “Apoie pequenas empresas” nos seus Stories, você também pode adicionar filtros, textos, desenhos a mão livre e até mesmo outros selos!

Já no Facebook, ao adicionar ou encontrar uma publicação com a hashtag #ApoieAsPequenasEmpresas, você é redirecionado para uma página onde é possível ver os posts feitos por pequenas empresas ou consumidores para ajudar esses negócios.

Além disso, o Facebook também anunciou a novidade “Empresas nas redondezas”. Nessa nova ferramenta, será possível encontrar comércios do bairro ou da região e enviar mensagens, pedir comida, comprar produtos, etc.

Por que utilizar as redes sociais para ajudar as pequenas empresas?

As pequenas empresas são as mais afetadas pela crise do novo coronavírus. Alguns dados do Sebrae mostram que, pelo menos, 600 mil micro empresas fecharam e 9 milhões de funcionários foram demitidos.

Por isso, algumas ações de apoio a essas pequenas empresas são essenciais nesse momento! Afinal, é assim que você ajuda aquele restaurante do seu bairro, a loja de roupas da sua amiga ou o seu bar favorito da cidade!

Além disso, essas ferramentas das redes sociais também nos mostram que é preciso se reinventar!

Esse novo cenário trouxe diversos desafios, mas também diversas possibilidades. Se sua empresa, por exemplo, ainda não está no universo digital, temos um conselho para você: é melhor se apressar e começar já!

E que tal saber como nós podemos te ajudar? Com certeza um bom planejamento estratégico, ferramentas de marketing digital e muito conteúdo, podem ser o que você precisa para ser visto, ser notado e ser bem sucedido, independente do momento!

Fale com a gente! Podemos inclusive marcar um cafezinho virtual ;).


Benetton Comunicação

Por: Gabriele Fernandez

Fotos/Créditos: Estadão

O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade