postagem de 16 de Abril de 2020

Estratégias de marketing que podem ajudar seu negócio em tempos de coronavírus

Estratégias de marketing que podem ajudar seu negócio em tempos de coronavírus
Se sua empresa ainda não está na internet, é melhor começar por aí. Mas se ela já está, também há muito trabalho pela frente

Podemos parecer suspeitos em falar, mas a internet é sim um fator decisivo para os negócios e, em tempos de coronavírus, ela se tornou ainda mais essencial. Por que? Simples! O digital é a única relação, contato e proximidade que sobrou neste momento de distanciamento social.

Por isso, se sua empresa atendia apenas em pontos físicos, talvez seja hora de repensar os métodos de atendimento. Ao mesmo tempo, se o digital já era uma realidade, também é preciso se preparar para um momento de incertezas.

A principal tarefa agora é se conectar com as pessoas e, para isso, o marketing digital é fundamental! Então, confira 5 dicas que separamos para se preparar para esse momento!

5 dicas para usar o marketing a favor do seu negócio

1. Esteja presente no mundo digital
Antes de falar em estratégias digitais, é preciso estar na internet e isso também significa avaliar o quão madura sua marca é nesse meio. Se você está em todas as redes sociais, mas não tem um site, pode ser a hora de criar um e vice versa.

Já para quem ainda não tem um e-commerce, tenha! E para isso, não é preciso ter uma plataforma própria. É possível entrar nesse mundo através de marketplaces que oferecem estruturas funcionais. Além disso, também é possível fazer vendas pelo WhatsApp ou Facebook Messenger.

2. Invista em mídias pagas
Entrar nas redes sociais é uma ação que gera efeitos de curto e longo prazo. Os resultados irão depender do que você está fazendo. Por isso, em momentos de crise como esse, é comum que as marcas estejam buscando por resultados rápidos, afinal, são eles que ajudam a ganhar um fôlego nesse momento. Uma das alternativas, então, é investir em anúncios nas plataformas online, como as redes sociais ou o Google.

3. Crie conteúdos de valor
Ao mesmo tempo em que as estratégias de curto prazo são essenciais, é preciso pensar no que acontecerá quando tudo isso passar. Produzir conteúdo sem a intenção de fazer uma venda é o que cria relacionamentos e, lembre-se sempre isso: relacionamentos dão frutos! As pessoas estão buscando conforto e é isso que sua empresa deve oferecer. Pois assim, quando tudo isso passar, sua marca será lembrada. Bons exemplos disso são cursos online que estão sendo oferecidos gratuitamente.

4. Humanize sua marca
Outra forma de se conectar com as pessoas é mostrar pessoas! Que tal compartilhar os bastidores do seu negócio? Como seus colaboradores estão trabalhando em casa? Quais os novos procedimentos de higiene do seu restaurante? Como seu negócio será importante nesse momento? Faça um post mostrando o rostinho de cada um, o então o cantinho de trabalho e até mesmo os PETs. Produza um vídeo curto sobre as ações de higiene tomadas pela sua empresa. Faça uma live sobre os impactos do seu negócio.

Mostre pessoas!

5. Acompanhe as tendências
Quando o coronavírus surgiu, se falou muito sobre as medidas de prevenção, como os hábitos de higiene e a adoção do home office. Agora, todos querem contribuir de alguma forma, com conteúdos relevantes, dicas e informação. Chegará um momento, que todos saberão sobre a prevenção, tratamento e o que está acontecendo. É aí, que as pessoas tentarão viver uma vida normal e que surgem as oportunidades para o digital.

Tudo que fazíamos fora de casa, faremos dentro.

Estamos vivendo um momento delicado, sim sabemos. E apesar de sermos suspeitos no assunto, temos muitos motivos para acreditar que a combinação entre uma comunicação eficaz, estratégias de marketing e especialistas no assunto serão essenciais para sairmos dessa ;)


Benetton Comunicação

Por: Gabriele Fernandez

Fotos/ Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.


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