postagem de 01 de Junho de 2020

Como vender de portas fechadas: sites e redes sociais são o segredo!

Como vender de portas fechadas: sites e redes sociais são o segredo!

A pandemia do novo coronavírus trouxe impactos para todos os setores da economia, mas é inevitável que os pequenos negócios (principalmente aqueles sem redes sociais ou sites) sejam os mais afetados. Afinal, numa época em que a palavra da vez é isolamento social, o ponto de venda presencial ficou jogado às traças.

Então, para começar precisamos analisar quais setores estão com aumento nesse momento e usar isso a nosso favor. Durante uma rápida pesquisa, vimos que os APPs de entrega dominam a parada, com o aumento de 135%. Já o e-commerce também teve um impacto positivo e um aumento de 40%. Isso quer dizer que o seu negócio já pode ter duas alternativas.

Por isso, preparamos um conteúdo com os principais canais que sua empresa pode entrar para vender mesmo de portas fechadas.

Redes sociais e sites que podem alavancar seu negócio

1. Mercado Livre
Ok, talvez o Mercado Livre tenha ganhado nossos corações depois de mudar sua logomarca, mas prometemos que o site também pode ser uma ótima alternativa para fazer suas vendas on-line sem precisar passar pela complexidade de criar um e-commerce.

Por exemplo, se você tem uma empresa que faz estampas em camisetas e, até então, só vendia fisicamente na sua cidade, pode passar a fazer vendas para o Brasil todo através do site.

Nele, há a venda de produtos e serviços múltiplos do varejo por meio de anúncios. Além disso, a plataforma permite o pagamento on-line, facilitando a vida para os clientes e consequentemente para o seu negócio.

2. Americanas, Submarino e Shoptime
No modelo de marketplace, grandes lojas virtuais permitem que outros varejistas utilizem sua estrutura (ou seja, seu site) para aumentar o alcance de seu produtos e vender mais.

Por experiência própria, nós aqui da Benetton Comunicação temos inclusive alguns clientes que passaram a usar as plataformas e são a prova viva de que pode ser uma ótima alternativa!

Basta se cadastrar na B2W Marketplace e começar a vender!

3. Wordpress
Os blogs favorecem a estratégia de relacionamento com o mercado, pois contribuem

para decisão de compra dos consumidores através de seus conteúdos.

Pense com a gente: você quer comprar um produto X e está pesquisando sobre ele. Enquanto pesquisa, encontra um site que fala sobre seus benefícios, especificações etc. Enfim, você encontra um conteúdo atrativo e informativo, mostrando muita credibilidade daquela marca sobre o assunto. Então, a chance de você comprar esse produto X dessa marca que se mostrou relevante, é muito mais alto, convenhamos.

É por isso, que um site e são tão importantes. O WordPress.com, líder mundial entre as plataformas para a criação e gestão desses canais, inclui layouts prontos e serviço de hospedagem, além de recursos para criação de e-commerce e pode ser uma ótima alternativa.

4. Ifood
Já falamos ali em cima que os aplicativos de entrega tiveram um aumento significativo durante a pandemia. Por isso, se sua lanchonete, bar, restaurante não está no iFood, então talvez também esteja na hora de considerar essa opção.

Sabemos que as taxas podem ser uma desvantagem, por isso, você pode ganhar na quantidade. Uma ideia é preparar algumas promoções exclusivas para o aplicativo ou para algum dia da semana.

5. Facebook, Instagram, Twitter e redes sociais no geral
Se você não está nas redes sociais, então está na hora de entrar. Afinal, se você não tem um e-commerce, pode vender por elas.

O próprio Instagram, por exemplo, possui a ferramenta Instagram Shopping, em que você pode marcar os produtos e direcionar seu seguidores para fazer a compra de um jeito muito mais fácil e rápido.

Além disso, nas redes sociais você pode participar de grupos de compra e venda para promover seu negócio.

6. WhatsApp
Claro que deixaríamos o WhatsApp por último, afinal, ele é o mais importante. Com ele, você consegue inovar na forma de recepcionar pedidos e negociações. Além de ter muito mais agilidade e até proximidade com seu cliente (o que é fundamental em tempos de isolamento social).

Mas melhor do que isso, é que também existe um sistema que te ajuda a organizar isso através do WhatsApp!

Além disso, essa mesma ferramenta pode te ajudar a gerir possíveis novos clientes!

Pois é, nós já utilizamos essa ferramenta por aqui (e garantimos que é sucesso, viu?). E por isso, também estamos te oferecendo ela por apenas R$ 19* mensais + um valor de fee mensal da agência, que cabe no seu orçamento (escalonável), para criar e administrar suas estratégias de marketing!

Para saber mais sobre essa oferta, clique aqui.

Ou então, se preferir, você pode falar conosco pelo WhatsApp ;)

O importante é seguir em frente e encontrar alternativas para se reinventar!


Benetton Comunicação

Por: Gabriele Fernandez

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido desde que citado fonte.


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aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

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