postagem de 09 de Dezembro de 2017

Agora o Messenger tem uma versão para os Kids!

Agora o Messenger tem uma versão para os Kids!
O Messenger Kids vem para a criançada! O Facebook acredita que assim, as fiscalizações contra possíveis abusos na rede social aumentem.

Para que as crianças consigam trocar mensagens entre si com segurança, o Facebook lançou uma versão Kids do seu aplicativo Messenger! A ideia é que os pequenos consigam conversar entre si sem perigo, além de evitar que o público crie perfis no Facebook, que não permite usuários com menos de 13 anos.

Funcionará da seguinte forma: para que a criança tenha acesso, os responsáveis (de preferência os pais), deverão vincular seu perfil pessoal no app e configurar o uso para o menor de idade e assim, adicionar os perfis que as crianças poderão conversar.

Todos os convites de amizades, ou outras conversas, chegarão aos responsáveis para que eles autorizem. Assim, eles saberão com quem a criança conversa, evitando que desconhecidos se aproximem.

O Facebook pretende aumentar a fiscalização do público infantil, além do controle do esquema de funcionamento do Messenger Kids. Essas novas diretrizes surgiram depois de pesquisas com famílias e especialistas sobre o comportamento infantil e tem o intuito de tornar a plataforma mais segura!

As mudanças estão vindo depois de uma entrevista da BBC, que diz algumas falhas do Facebook quanto aos conteúdos impróprios e grupos de pedofilia.

O Messenger Kids estará disponível primeiro para o sistema iOS. ;)



ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)